Deus e as Suas Manifestações

cassidy-kelley-91106

Deus ainda fala nos dias de hoje. Ele não fica em silêncio, nos vendo sofrer. Mas nem sempre fala do jeito que pensamos. Deus é criativo, fala a nós de muitas maneiras diferentes. Nós precisamos aprender a ouvir o que Deus diz.

Como Deus fala?

  • Pela Bíblia – a Bíblia é a Palavra de Deus, logo Ele fala conosco através dela. Na Bíblia Deus nos ensina tudo que precisamos para viver e crescer (2 Timóteo 3:16). Você pode encontrar na Bíblia palavras para todas as ocasiões de sua vida. É muito importante ler a Bíblia com regularidade para ouvir o que Deus diz.
  • Através de outras pessoas – muitas vezes Deus usa conversas com pessoas sábias para dar a resposta à sua oração (Colossenses 3:16). A outra pessoa não precisa ter uma revelação para você, Deus pode simplesmente guiar a conversa no sentido certo, para que você ouça o que precisa ouvir.
  • Na vida diária – por vezes uma coisa do cotidiano pode sobressair e dar a resposta que você precisa, como uma frase de um livro ou um filme, uma ação que alguém toma ou até a forma como o seu gato interage com você. Deus usa coisas que nem imaginamos para falar conosco.
  • Pelos pensamentos – enquanto você reflete, podem vir a você pensamentos ou imagens que esclarecem. Toda a sabedoria vem de Deus (Provérbios 2:6). Quando você raciocina e compreende, isso vem da parte de Deus.
  • Por sonhos e revelação – Deus ainda pode falar pelos sonhos e por revelação, do mesmo jeito que que fazia nos tempos bíblicos. Mas nem todos os sonhos e “revelações” são Deus a falar. Há muito que vem da imaginação e até alguns que vêm do diabo! É preciso ter cuidado (1 Tessalonicenses 5:20-21).

 

Como posso ouvir Deus falando para mim?

  • Orando e lendo a Bíblia – quando você ora, você começa uma conversa com Deus. Quando você lê a Bíblia, o Espírito Santo pode te ajudar a entender o que está escrito e compreender como isso se aplica a você. Também é importante para aprender a distinguir entre o que vem de Deus e o que é engano (Mateus 22:29).
  • Pensando na Palavra – é bom lembrar durante o dia o que você leu na Bíblia, pensando em como aplicar. A resposta poderá surgir mais tarde, por isso é importante lembrar. A Palavra de Deus só se torna viva quando transforma sua vida diária.
  • Refletindo sobre o que acontece na vida – a resposta pode estar mesmo à sua frente mas se você não prestar atenção, você vai perder o que Deus quer falar para você. Pensando sobre suas experiências à luz da Bíblia, você dá oportunidade a Deus para te guiar para as respostas. Também observando a natureza, que é criação de Deus, você pode “ouvir” Sua voz.
  • Estando em comunhão com outros crentes – Deus está onde dois ou três estão reunidos em seu nome (Mateus 18:20). Quando você convive com outras pessoas que amam Jesus, eles vão partilhar coisas que Deus lhes disse e mostrou, que podem ser úteis para você também. Podem dar novas perspetivas e ajudar você a entender o que Deus quer falar. A Igreja é muito importante nesse sentido, especialmente porque os pastores e líderes são ungidos para entregar a palavra de Deus à congregação.

 

(Fonte: https://www.respostas.com.br/deus-ainda-fala-hoje/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *