Feliz Ano Novo!

borboleta

O ano acaba de começar e é comum aquela sensação coletiva de que tudo será diferente após a virada do ano. O termo réveillon veio do francês e significa “despertar” ou “retomar”, o que faz referência à nova etapa que se inicia.

Para muitos, o réveillon é um momento de renovação, significa uma nova oportunidade de colocar em prática planos que ficaram na gaveta. Porém, não adianta fazer simpatias, como comer lentilha para ter mais prosperidade se você não correr atrás dela nos meses seguintes. Como também não adianta usar rosa para atrair mais amor para sua vida e não cuidar dos seus relacionamentos familiares, sociais ou amoroso. A mudança precisa partir de você!

Cada cultura e cada região do mundo comemora a passagem de ano à sua maneira e em datas específicas. Os chineses, por exemplo, comemoram a virada do ano no final de janeiro, enquanto os judeus comemoram no que é, para nós, final de setembro. Não existe dia ou mês específico para transformação! Não é porque a data do calendário mudou que tudo mudará em um passe de mágica.
É preciso que você seja a mudança que você quer para 2018.

Não importa quais áreas da sua vida você deseja melhorar no ano que vai começar, é preciso elaborar um plano de ação a partir de três etapas básicas:

  • Identifique qual é a sua meta
  • Saiba aonde quer chegar
  • Faça o que for preciso para chegar nos seus objetivos

É muito importante trabalhar com metas atingíveis. O autoconhecimento é fundamental para poder formular objetivos reais, baseados em quem você é de verdade. Neste momento, é preciso levar em consideração seu histórico de vida e quem você se tornou. Identifique também seus reais gostos, talentos, dificuldades, valores e o que realmente te faz feliz.

ct_home

 

(Fonte: http://www.sbie.com.br/blog/especial-ano-novo-seja-voce-as-mudancas-que-deseja-para-2018/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *