Gratidão

beneficios_da_gratidao_f_l

“Em vez de sermos gratos por coisas, devemos nos concentrar em ser gratos em nossas circunstâncias, sejam elas quais forem.”

Outro dia, ouvi dizer que gratidão é quando a alma diz obrigado.
Desde então tive uma reflexão sobre o impacto que essa frase teve sobre mim.
Gratidão: É ser grato pelas coisas mais simples da vida, ser grato desde quando abrimos os olhos pela manhã, desde quando sentimos a inspiração profunda dos pulmões querendo se encher de ar, ser grato pelo ar que respiramos também.
Ser grato é ter conhecimento sobre si mesmo, conhecer cada detalhe que o faz esse ser único.
Ser grato é acreditar, agradecendo hoje, acreditando que o amanhã pode ser melhor que o ontem.
Ser grato é conseguir enxergar o quanto as outras pessoas são importantes em nossa vida, por mais que, às vezes, elas pareçam insignificantes.
Por isso eu sempre digo: continue dando bom dia ao seu vizinho mal-humorado, mesmo que ele nunca responda.
Outro dia, ouvi dizer que o nosso primeiro banho é dado por alguém; e o último banho? Provavelmente, também. Então, percebe o quanto as pessoas fazem diferença na nossa vida?

Devemos olhar as pessoas pelo coração delas, não pela aparência, ou classe social, profissão ou religião.Devemos nunca nos esquecer que somos energia, e antes de ser corpo, somos alma. O corpo não é nosso, é emprestado; um empréstimo do Universo, até a nossa única certeza da vida; a morte. Um empréstimo que nos custa tempo, e cabe nos lembrar, que tempo é ouro!GRATIDÃO!

Ser grato é essencial, é necessário, é ter coragem para encarar a vida, da maneira como ela é. Ou melhor como você deseja que ela seja!

Ser grato é viver realmente o melhor que o universo pode nos dar!

(Fonte: https://osegredo.com.br/gratidao-ser-grato-e-viver-realmente-o-melhor-que-o-universo-pode-nos-dar/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *